Descubra quais são os recursos de uma facilitadora da autocura emocional 

Entenda mais sobre as peculiaridades do universo emocional feminino!
Conheça os recursos da facilitadora da autocura emocional

Hoje eu quero falar sobre um assunto muito importante com você. Quero mostrar neste texto, todos os recursos necessários para você se tornar uma facilitadora da autocura emocional. 

Então, se o seu desejo é promover a autocura emocional na vida de outras mulheres, não deixe para depois. 

Continue a leitura e entenda o que é necessário para começar o quanto antes!

O que é autocura emocional?

Primeiramente, como já mencionei em outros conteúdos, a autocura representa a minha capacidade de induzir a restauração da minha saúde. 

Mas, quero falar um pouco mais sobre a autocura emocional e o que pode ser feito para sua conquista. 

Então, quando falo sobre a busca pela autocura emocional estou me referindo ao processo que uma pessoa pode passar para desenvolver habilidades e estratégias para lidar melhor com as suas emoções e liberar emoções residuais que foram geradas em experiências traumáticas. 

Descubra recursos da facilitadora da autocura emocional
Crédito: banco de imagens do Canva

Desse modo, todo esse processo envolve muitos fatores. E quando falamos sobre a autocura voltada para o universo emocional feminino, é indispensável levar em consideração algumas peculiaridades que apenas o universo feminino possui. 

Como, por exemplo, a ciclicidade e fases da mulher. Esses são detalhes que, de fato, fazem toda a diferença na conquista da autocura emocional.  

Além disso, para passar por esse processo é preciso passar por etapas indispensáveis, como visitar a própria história.

Se você já me acompanha nas redes sociais, certamente, sabe que costumo sempre dizer que a nossa cura se encontra em nossa própria história. 

E é verdade. A nossa história é, sem dúvidas, uma das maiores fontes de recursos para acolhermos tudo o que passamos até aqui. 

Então, para conquistar a autocura emocional, é preciso contar com o apoio de um método validado e com profissionais que entendam o que precisa ser feito em cada etapa dessa jornada, incluindo o acolhimento dessa história, como citei acima. 

E se você quer ser essa facilitadora da autocura emocional, não pare de ler este conteúdo. A seguir, vou listar o que é preciso para começar a atuar nesta profissão tão bela e próspera.

Os recursos da facilitadora da autocura emocional 

Conheça os recursos da facilitadora da autocura emocional
Crédito: banco de imagens do Canva

Se você chegou até aqui, é porque realmente deseja entender mais sobre os recursos da facilitadora da autocura emocional. 

Então, conforme prometi no início do texto, agora vou revelar quais são eles. 

Mas, antes de falar sobre cada um, preciso te explicar uma outra questão. 

De fato, existem recursos essenciais para ser uma facilitadora da autocura emocional. 

No entanto, é preciso entender que existem dois tipos de recursos: os internos e os externos. 

Primeiramente, os internos são aqueles que já vem em nosso ser e em nossas características intrínsecas. 

Já os recursos externos, são os que precisamos aprender, buscar e se capacitar. 

E agora que você já sabe sobre isso, veja abaixo os recursos essenciais para ser uma facilitadora da autocura emocional feminina.

1 – O chamado

Esse é um dos recursos internos e determina se em seu coração você sente o desejo de ajudar mulheres em seu processo de autocura emocional. 

Por isso, faça essa pergunta para si mesma. Pense se existe essa vontade em você. 

Dessa forma, se sente isso, você está tendo um chamado para viver o seu propósito maior!

E sabe o que isso quer dizer? Quer dizer que você já entendeu que quando uma mulher se cura, as gerações se curam com ela. E por isso, você deseja ajudar mulheres em seu processo de autoconhecimento e autocura. Afinal, assim contribuirá também com a evolução da humanidade.

2 – Método

Outro recurso fundamental para uma facilitadora da autocura emocional feminina é contar com um recurso externo. Estou falando sobre ter um método terapêutico específico para o universo emocional feminino para te guiar. 

Sim, como já mencionei ao longo do texto, o universo emocional de uma mulher é diferente do universo emocional dos homens. E por isso, você precisa de um método que seja específico.

Aliás, somente uma mulher consegue entender com profundidade as peculiaridades e fases do ciclo feminino. Então, ter em mãos um método terapêutico é necessário para essa profissão.

3 – Participação na Jornada da Terapeuta de Mulheres 

Por fim, entre os recursos para ser uma facilitadora da autocura emocional na vida de outras mulheres está a necessidade de estar no lugar que te conduzirá neste caminho. 

E esse lugar que estou falando é a Jornada da Terapeuta de Mulheres. Lá, você entenderá tudo o que é preciso para ser uma facilitadora da autocura emocional. 

Além disso, na Jornada, você compreenderá mais sobre o universo emocional feminino e entenderá como funciona o método TEPM, que te ajudará a promover a autocura emocional em si mesma e em outras vidas, se tornando uma terapeuta especialista em mulheres. 

Então, se deseja participar, não perca tempo e garanta a sua vaga na Jornada da Terapeuta de Mulheres, um evento online e totalmente gratuito, pensado para mulheres que estão sentindo seu coração queimar por um chamado maravilhoso, como você está sentindo neste momento. 

Se você gostou de conhecer um pouco mais sobre alguns dos recursos para se tornar uma facilitadora da autocura emocional, continue acessando o meu blog para conferir outros conteúdos como esse. 

E se já é uma terapeuta especialista iniciante, clique no link e confira um vídeo onde expliquei o jeito certo de se apresentar para o mundo! 

Além disso, envie o texto para outras mulheres que possam se interessar por tudo o que falei aqui! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Método TEPM - Todos os direitos reservados