Sem dúvidas, quando falamos sobre sonhos e sobre desejos que queremos realizar, logo nos lembramos de alguns obstáculos que podem atrapalhar ou adiar as nossas conquistas.
Por isso, neste texto decidi listar os principais medos que impedem de viver o seu propósito, para te ajudar a refletir o quanto superá-los pode te ajudar a viver de vez o seu propósito.
Quer saber mais sobre o assunto?
Então, continue a leitura e confira!
Quais medos podem te prejudicar viver o seu propósito?
De fato, o medo é a emoção que mais impede as mulheres de se conectarem com seu propósito maior.
Afinal, a gente vive pensando: “e se não der certo?” “e se eu errar?”, entre muitos outros pensamentos negativos.
E hoje eu quero falar com você, mulher que tem o propósito de não apenas conquistar a autocura emocional, mas também, promover na vida de outras mulheres, se tornando uma terapeuta especialista.
Então, para te ajudar a pensar sobre isso, separei 3 medos que são capazes de te impedir de viver o seu propósito. Confira abaixo
1 – Medo da rejeição
Primeiramente, precisamos falar sobre o medo da rejeição.
Então, pare e pense. Quantas vezes você deixou de dar um passo e se arriscar porque ficou com medo do que as pessoas vão pensar de você?
Sem dúvidas, esse receio do que os outros vão pensar deixa muitas mulheres em um lugar pequeno e com medo de entregar a sua mensagem para o mundo.
O que eu posso te dizer para ajudar a superar esse medo é: não é sobre você, é sobre as mulheres que esperam por você, pelo seu servir, por sua mensagem. Reflita sobre isso.
Não é sobre a mensageira, é sobre a mensagem.
E lembre-se também que você nunca vai agradar todo mundo. Afinal, a mensagem não é para todos.
2 – Medo de errar
O segundo obstáculo entre os medos que impedem viver o seu propósito é o medo de errar.
Ele vem acompanhado de alguns questionamentos, como: “e se eu errar?” “e se eu não fizer direito?”
Mas o que é que tem se você errar? Você pode errar, está tudo bem.
Eu sei que nos ensinaram lá na nossa infância o contrário. Ou seja, nos ensinaram que não podemos errar e se errarmos somos punidas.
Então, é necessário eliminar essa crença e desaprender daquilo que você aprendeu um dia.
3 – Medo de perder
Por fim, entre os medos que impedem seu propósito está o de perder. De fato, esse medo impede muitas mulheres de viverem o seu propósito.
Aliás, posso dizer que eu já estive nesse lugar. Eu pensava muito em “o que eu vou perder” ao invés de “o que eu vou ganhar”.
Portanto, troca a frase “e se não der certo?” por “eu vou fazer dar certo!”
E a partir do momento que você entrar neste lugar de autorresponsabilidade, ninguém vai te segurar. Porque nesse lugar você reconhece quem é, reconhece a sua mensagem, reconhece o que veio fazer aqui e dessa forma apenas transbordará aquilo que se encontra em você.
Ninguém fará isso para você, isso está em suas mãos. Por isso, saia desse lugar pequeno e faça dar certo!
É hora de ter coragem
Sem dúvidas, para lidar com os medos que te impedem de viver o seu propósito é preciso ter muita coragem. Talvez você possua um ou até todos os medos que citei acima. Mas, a grande verdade é que eles fazem parte da sua história, que quando investigada, trará as respostas que você precisa para entender os seus medos e se acolher.
O que quero dizer é que a coragem é um recurso fundamental para superar os desafios do nosso caminho.
Para te inspirar, quero contar um pouco sobre a minha relação com esse sentimento. Quando iniciei a minha jornada profissional, eu me preocupei apenas com os conhecimentos técnicos e cognitivos só que, por muito tempo, continuei no mesmo lugar e com os mesmos resultados.
Mas o que eu não compreendia é que eu tinha a semente, mas não tinha o território, o terreno para plantar. E, para se ter um terreno, é preciso conquistar o território, concorda?
O recurso que você precisa para conquistar o seu território, seja ele qual for, é chamado de coragem e essa coragem é conquistada através do processo de desenvolvimento da autoconfiança.
E eu descobri a importância desse recurso quando passei pela doença da síndrome do pânico. Eu sentia medo, medo e mais medo. E essa é uma emoção que é capaz de paralisar uma pessoa, como você viu ao longo do texto.
Então, para isso é preciso começar, agir, atuar com aquilo que você tem hoje e, na trajetória, você vai se aperfeiçoando. Não adianta ficar esperando se sentir totalmente segura porque, por experiência própria, você nunca se sentirá totalmente segura.
Esse texto fez sentido para você? Então, que tal enviar para outras mulheres que possam se inspirar com tudo o que foi falado aqui?
Não perca tempo e compartilhe este conteúdo agora mesmo!
Uma resposta
É preciso enfrentar o medo!